domingo, 22 de maio de 2011



A rotina nos engole e sem querer deixo para trás coisas que gosto de fazer. Entre estas coisas, escrever. Bem, penso que estou meio enferrujada com as palavras. Mas nada como um bom lubrificante para dar uma "destravada", nem que seja aos poucos. Este lubrificante chamo de SENSIBILIDADE, pois esta não enferrujou, é inerente na minha pessoa.

Esta semana, em uma das pesquisas que fiz para apresentar uma reunião, me deparei com este vídeo que aqui posto. O objetivo desta minha pesquisa tinha a princípio sensibilizar certo grupo de pessoas.

Ao assisti-lo a primeira vez, claro, fiz uma interpretação superficial da mensagem transmitida. Mas percebi que a minha interpretação faltava algo e assisti pelo menos umas 5 vezes, afinal não seria visto apenas por mim. Neste processo compartilhei com 2 pessoas a interpretação deste vídeo. Foi muito interessante esta troca! O "olhar" que cada uma teve e contando com o meu, é claro.

Bem, escolhido o o vídeo, parti para o texto que apresentaria. Falei de sonhos, de Peter Pan, Terra do Nunca e claro o Capitão Gancho. Tudo pronto! No dia seguinte, levei o trabalho ao seu destino. Mostrei para uma colega. A cena foi digamos...decepcionante! A pessoa pegou o material "passou os olhos" friamente. Fez algumas observações práticas. Que decepção! Uma sensação de fracasso, por não ter conseguido passar pelo menos para aquele ser aquela mensagem.

Resumindo esta questão. Parei e pensei. Coloquei meu material dentro da bolsa e pensei: O que fiz ontem foi uma cartase! Minha alma clamava, berrava para que eu fizesse algo, nem que fosse por mim mesma.

Sobre este material para reunião...este compartilho com quem por acaso passar por aqui e ler. Pelo menos aqui tenho pessoas que têm o "olhar" e o coração aberto a emoções.

Infelizmente não consegui postar o vídeo, mas segue o link. Para quem não conhece, vale a pena assisti-lo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário