terça-feira, 5 de maio de 2009

Catarse


O que é eterno?


Como dizia Vinícius “ Que seja eterno enquanto dure!” Então, eterno é aquilo que dura uma fração de segundos, mas que tem uma intensidade bárbara, mágica. Aquele momento chega a cristalizar, que nenhuma força é capaz de mover.

Alguns desses momentos ficam cristalizados por um tempo, e consequentemente a sensação do eterno também se conserva.

Que força ousaria mover o sentimento de eterno?

Provavelmente a força chamada REALIDADE. Desta ninguém está impune, desta ninguém “escapa” até mesmo o sentimento cristalizado e nomeado ETERNO.

Quando o Eterno e Realidade se encontram é um Fatal. O cristal que foi zelado, protegendo o Eterno, se encontra frágil, vulnerável.

A Realidade é mais forte que o Eterno. O cristal se rompe. Neste rompimento vão se esperanças, alegrias, desejos, e acredite que neste cristal, neste eterno, junto estava o perdão. Todos se romperam, a Realidade explodiu o cristal.

O que fazer? O perdão também se foi, ele tinha um papel de suma importância no Eterno. Juntar e colar os pequenos, minúsculos pedaços de cristal do Eterno?

Não! O Eterno é único. O cristal é puro. Por isso eles se cristalizam. O melhor seria termos Momentos Eternos, pois quando um se quebrasse, teríamos conosco outros momentos e com certeza a dor de sentir o Eterno se partir seria menor.

( Eu)

Um comentário:

  1. ARTHEMIS disse...
    O eterno se perpetua pq deixa cristalizado em nós as percepções etéreas do que vivemos. E apesar da dor do rompimento, a perspectiva do novo nos remete a novas expectativas.

    beijos

    30 de Abril de 2009 22:38
    Brisa Nordeste disse...
    Momento eterno? Sim. Aqueles que não foram, são, ou serão de mais ninguém, infinito dentro de nossas percepções. Há quem diga que possam falar através de marcas na pele, tatuagens... Contar a história em ricas e coloridas não-palavras. Há quem compare... Quem deseje que esteja na pele. E ele estará em um lugar que não é necessariamente lembrança, nostalgia ou "dèjá vu... Nada assim tão transitório. Então, acho que é de todo este conjunto de condições que nasce a "eternidade do momento" na linha contínua do tempo.

    Adorei o texto!

    A viagem foi legal demais.

    Abraço apertadinho na alma!

    ResponderExcluir