quarta-feira, 13 de maio de 2009

Um pouco de humor....

Trecho da crônica Mulheres com mais de 30 (por Arnaldo Jabour)

(...)

Senhoras, eu peço desculpas!

Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!".

Nada mais justo!

Um comentário:

  1. Simone Du Beauvoir disse que casar é trocar a atenção de vários homens pela desatenção de um só. Era uma época em que as mulheres eram educadas para serem boas esposas, mães e donas de casa... Muito depois disso as mulheres foram as ruas e queimaram sutiãs... Exigiram direitos iguais... E hoje, finalmente, direitos "quase" iguais. Levará algum tempo ainda para que nos livremos completamente da ideologia machista da sociedade "paternalista" que hipocritamente "protegia" suas mulheres contra "si mesma", (a sociedade paternalista).
    E francamente, acho que demorou muito para as mulheres perceberem que:
    1-Eles estão sempre a fim. É o papel de reprodutor deles...
    2-Monogamia não significa que não tenhamos que "testar" vários e nem significa casamento...
    3- Que bom é quando eles não sentem a necessidade desesperada de desempenhar o "papel de reprodutor", mas apenas serem homens. É Quando você põe os olhos e as mãos nele e sente "nele" que ele é "o cara", para um momento inteiro ou para uma vida inteira.
    4- Que casamento não garante felicidade nem fidelidade. É um ítem burocrático que garante os direitos da prole, permeado, lógico, por todo um arcabouço de religiosidade e romantismo.

    Casamento de verdade é aquele de alma com alma. Independe de votos e juras... É aquele de um momento ou de uma vida inteira, sem ser necessariamente ventura e desventura na espera de que a morte a estas almas separe. É estar bem acompanhado, aconchegado no amor e na irreparável solidão que a convivência com a perspectiva de perda para a vida ou para a morte, traz.

    Nossa feminilidade, emotividade, sensibilidade, afetividade, tem a personalização "própria de mulher".
    Como resposta, o porco e a linguiça são ótimas alusões...rsrs (mas nem tudo é tão superficial assim, nem para nós, nem para eles).

    Mas, convenhamos; linguiça numa noite à beira mar, com um vinho leve, uma boa música e um cerébro bem acima da linguiça é uma ótima composição de cardápio e ambiente...rsrs

    Menina, fiquei "viajativa" demais...rsrs

    Abraço apertado na alma!

    ResponderExcluir