terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lembranças....Natal



Ahn... Natal...uma data que muito me remete a minha infância. Lembro-me de como era encantador abrir as caixas onde estavam guardados o presépio e a árvore e prepararmos a casa para este momento. Tudo era enfeitado nos mínimos detalhes. Deixávamos o nosso lar pronto para receber a família. Naquele tempo a família era bem grande.

Lembro-me de como ficava ansiosa para que chegasse o dia que pudesse armar a árvore, acho que por mim ela estaria todos os dias enfeitando a casa. E a tristeza do dia de guardar tudo. Nunca entendi isso quando pequena. Momento de arrumar e momento de guardar. Para mim aquela magia teria que durar o ano inteirinho, não só alguns dias. Ahn...mas isso era coisa de "criança". Por isso amo crianças, amo conviver com elas. O olhar delas é etéreo.

Noite de Natal....e os cheiros??? ai...ai...sinto o cheiro, acreditem principalmente das rabanadas. Ai..que delícia. Delícia maior era a bagunça na cozinha, mãe, avós, tias, primos, primas... Tão bom poder partilhar estes momentos.

Realmente, tive uma infância privilegiada, cercada por minha família, com estas tradições, como montar presépios, árvore de Natal, compartilhar a ceia, trocar presentes. Interessante, claro que presente era importante, até porque eu esperava durante o ano todo para ganhá-lo. Este gostinho da demora, do difícil, do esperar....também tem seu encanto.

Poxa! Como curtia esses momentos. O mais delicioso que este sentimento ainda é muito bem vivo em mim. Ainda fico ansiosa para o dia de armar o presépio e a árvore. Fico triste quando tenho que guardar, mas como já sou adulta, bem deixo ficar mais tempo. Hoje já não somos aquela família tãoooooooo grande, mas fazemos questão de nos reunir com alegria e encantamento, armar presépios e árvore, até porque temos dois pimpolhos que com certeza terão encantadoras lembranças de Natal. Ahn...a rabanada...pois é, hoje quem fica responsável por fazê-la sou eu. E que responsabilidade pois a receita é daquelas passada de tataravó, pra bisa, de bisa, pra vó...e assim vai.


Natal.... momento de festejarmos o nascimento de Jesus. E que a cada Natal que passamos forteleça esta gama de sentimentos, vibrações que se alastram e nos renovam.
Que minhas vibrações de paz, saúde, prosperidade, amor cheguem a cada de um de vocês!!!!
Feliz Natal!!!!!

2 comentários:

  1. Natal é uma data fascinante na minha vida. E ainda ouço muita gente dizer que não liga pra Natal. Pena. Esse dia é muito mais do que abrir presentes, muito mais do que simbologia, representa algo mágico que nunca conseguirei explicar. A minha filha, a Linda, faz aniversário hoje, dia 22 e, há alguns anos atrás esse foi meu presente de Natal mais bonito. Com o passar dos anos fui aceitando como melhor presente, a junção dos familiares, a casa enfeitada, as luzes na varanda e a grande árvore de natal que eu quis ter quando criança e não tive. Gosto também da ceia, é claro. Nem me fale em rabanadas porque eu as sequestro antes mesmo de pararem em cima da mesa. Panetone de chocolate nem se fala...
    Enfim, amigo oculto, crianças que esperam ansiosas para abrir os pacotes e os especiais de natal da xuxa passando na rede globo... tudo sempre igual e tudo tão especial. Principalmente porque é um mês que posso curtir tudo isso, afinal, trabalho dá uma trégua...
    Que legal! Já tenho uma filha que não crê muito nessa magia e outros dois que ainda vibram. Ou eu não cresci ou estou vibrando errado, pois, se bobear... acho que ainda acredito em Papai Noel.

    Um bom natal. Boas festas.

    ResponderExcluir
  2. O que importa é acreditar sempre no que é invisível aos olhos. Se ainda estamos enxergando desta maneira é sinal que ainda SONHAMOS.

    Feliz Natal, Arthur.

    ResponderExcluir