sábado, 26 de dezembro de 2009

Para refletir....

Mensagem de Ano Novo
Para ser feliz,
próspero,
vencedor,
receber amores e dádivas,
bênçãos e distinções,
podes formular votos,
tecer esperanças,
alinhavar projetos,
enumerar decisões,
vestir cores certas,
brindar à sorte.
Porém,
se no coração,
o homem velho prossegue,
se o ontem ainda te governa,
se melhoras apenas te farão,
mais forte no que te é dispensável,
então prosseguirás,
ano após ano,
imerso no mesmo tempo,
estacionário,
por livre e espontânea vontade,
de um eterno ano velho,
passado.
André Luiz(Instituto André Luiz, Psicografia Lori M.D dos Santos, 27.12.2003)

2 comentários:

  1. Essa psicografia do espírito André Luiz é bastante pertinente e até certo modo, todas as pessoas compreendem o que ele quis dizer, mas a grande maioria prefere não mudar. Eu gosto muito de Ano Novo, mais até do que o Natal. Isso porque nas festividades da virada a gente tá sempre com pensamentos positivos, carregando boas "vibes", esperançosos com um novo começo, mesmo que todos esses sentimentos acabem com o amanhecer do novo ano e a gente perceba que tá tudo começando outra vez, até mesmo igual. A vida é um eterno girar de ponteiros. A gente perde um ano no calendário da eternidade e ganha cabelos brancos, ganha o crescimento dos filhos, perde pessoas queridas e ganha outras no decorrer dos dias. Não gosto de pensar muito não, embora não possa evitar. Bom mesmo é curtir. E já que eu vou trabalhar dias 28,29 e 30, no dia da virada eu quero me acabar. Meu carro tá entupido de coisas: cidra, champagne, cadeira de praia, malas, brinquedos e outros... A gente toda se cansa ao extremo pra fazer viagens longas para curtir alguns minutos de fogos e troca de energia positiva. Depois enfrenta todo o estresse de retorno para voltar a vida cotidiana e normal... Eu só espero mesmo que 2010 seja bom pro mundo. Que as pessoas se conscientizem da paz, se dêem as mãos, se ajudem...
    Meu notebook tá com o som baixo, mas acho que to ouvindo M. Jackson aqui. Adoro!
    Enfim... boas festas pra ti, porque dessa vida, a gente só leva a vida que levamos...

    ResponderExcluir
  2. Mais um ano está chegando ao fim.
    É tempo de renovar as esperanças.
    Tempo de desejar ao mundo dias melhores.
    Que o novo ano seja pleno de Luz, Paz, Amor e Harmonia.

    ResponderExcluir